Caças

Lula diz que governo ainda não decidiu sobre compra de caças

da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o governo ainda não tomou uma decisão sobre da compra de caças para modernização da frota da FAB (Força Aérea Brasileira). Segundo o presidente, as propostas continuam sob análise do Ministério da Defesa.

"Quero reafirmar que, até o momento, não há qualquer decisão tomada em relação à compra dos caças. Trata-se de uma escolha muito importante para o governo e para o Brasil, considerando a nossa determinação de fazer da política nacional de defesa um eixo de desenvolvimento econômico e de autonomia tecnológica", afirmou o presidente ao Jornal do Comércio, de Porto Alegre.
Leia mais

Nota do Editor - Tenho comigo que Lula já decidiu, mas só vai anunciar mais tarde. Alguns setores da sociedade argumentam que adquirir aviões americanos e fabricá-los aqui depois pode ser a criação de uma nova dependência. Concordo, quando a Venezuela quis comprar o "Super Tucano", não pudemos vender, os americanos não deixaram, o avião tem motor e instrumentos fabricados nos EUA. Em um futuro breve teremos condições de oferecer ao mercado o "caça da tecnologia transferida". Não terá sentido pedir a benção ao Tio Sam. É nosso direito vender, ainda que os compradores sejam inimigos do Império, hipótese fora da pauta de democratas e republicanos. Será que a França fará diferente dos Estados Unidos? Acho melhor comprar da Suécia que parece não ter inimigos. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu