Ubatuba em foco

O Sonho não terminou...

Sofia Szenczi
Aproximadamente a uns 2 anos atrás, meu primeiro Ano como aluna do curso de Pedagogia pela Universidade de Taubaté, estive presente na plenária da Câmara Municipal de Ubatuba, na época localizada na Avenida Iperoig, tornando pública minha tristeza e indignação pelos rumores do fechamento do Campus em nosso município.


Eu mesma durante a adolescência, presenciei amigos indo embora para cursar uma Universidade fora do município, afastando-se da família e dos amigos, deixando talvez de contribuir para o crescimento de Ubatuba e muitas vezes presenciei pessoas que não tinham as mesmas condições e ficavam por aqui, sem perspectivas profissionais.

Na época, lembro-me ter feito um apelo às autoridades da cidade, para que convênios fossem fechados e o Campus mantido.

Encerrei meu curso em Dezembro de 2009, ano passado de fato, com a tristeza do destino incerto da Universidade de Taubaté em Ubatuba...

Porém, é com imensa felicidade e gratidão com aqueles que fizeram com que Ubatuba continuasse a possuir uma Universidade de Verdade, que torno pública hoje minha satisfação, inclusive agradeço ao então Secretário de Educação, Arnaldo Alves, e toda a equipe do Campus da Unitau em Ubatuba e do EAD em Taubaté, pelos esforços e por acreditarem que Ubatuba merece mais uma chance e oferecerem ao Povo Ubatubense a Oportunidade de cursar uma Universidade com Professores reais e materializados, ou seja, uma EAD inovadora, onde o Professor não perde seu valor para máquinas e satélites, onde o valor monetário está ao alcance de mais cidadãos!

A Unitau retorna de cara nova e se não me engano, já está com inscrições abertas para o novo Vestibular,em seu site!

Mais uma vez Obrigada à todos que acreditaram neste sonho! Pois pra mim a Universidade de Taubaté faz parte de minha caminhada, uma vez que meu pai formou-se em 1987 em História, eu em 2009 em Pedagogia, sou casada com um Professor da mesma e atualmente minha Mãe cursa Pedagogia em Ubatuba!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu