Companheiros

Executiva Nacional do PT discute pedido de perdão de Delúbio Soares

da Folha Online
Com uma pauta administrativa, a Executiva Nacional do PT se reúne nesta terça-feira em Brasília para discutir sobre a conjuntura política e o processo de eleições diretas do partido. Mas, informalmente, o assunto que dominará parte dos debates é o pedido de anistia de Delúbio Soares, ex-tesoureiro da legenda, que foi expulso do partido por envolvimento no escândalo do mensalão.


A decisão sobre o perdão a Delúbio só ocorrerá em dois meses --no dia 23 de maio-- quando o Diretório Nacional do PT fará reunião em Brasília e pretende incluir o pedido do ex-tesoureiro na pauta.

Até lá, dirigentes do PT se manifestam sobre a possibilidade de suspender a punição a Delúbio. Para o líder da bancada na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), o partido deveria rever a expulsão do ex-tesoureiro porque a pena foi maior dos que os atos cometidos por ele.

Já as alas ligadas ao secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, o secretário-geral da legenda, deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o ministro Tarso Genro (Justiça) assumiram, internamente, posições de resistência à possibilidade de rever a punição a Delúbio.
Leia mais

Nota do Editor - Delúbio deve ser perdoado, assim deseja o Ubatuba Víbora. Delúbio é um bom moço, preocupado com os pobres e oprimidos, batalhador da causa socialista. Delúbio é contra o mensalão. José Dirceu também deve ser perdoado. Ele também é contra o mensalão. A culpa desse terrivel engano é da zelite. O mensalão, na verdade, nunca existiu. Delúbio é a cara do PT. José Dirceu é a cara do PT. Viva Delúbio. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu