Blowing in the wind

Protógenes joga na defesa

por Paulo Moreira Leite (original aqui)
O senador Eduardo Suplicy ligou para o deputado Marcelo Itagiba, ontem de manhã. Com sua boa vontade infinita e o jeito vagoroso de falar, Suplicy queria saber se era verdade que Itagiba planejava prender Protógenes durante o depoimento marcado a CPI, na quarta-feira que vem. Itagiba esclareceu que se dá bem com Protogenes e explicou: ele não disse a verdade em seu primeiro depoimento à CPI — e agora precisa ter outro comportamento.


O novo depoimento marca uma mudança na situação de Protógenes. Depois da operação Satiagraha, que lhe deu uma popularidade raríssima entre policiais brasileiros, o delegado percorreu o país como uma espécie de Quixote da luta contra a corrupção e o conluio dos poderes públicos com o poder econômico. Diante de uma população cada vez mais convencida de que vive no paraíso da corrupção e da impunidade, sua estatura cresceu.

Encostado na Polícia Federal, onde uma fatia da corporação gostaria de eliminá-lo de seus quadros, o delegado encontra-se na defensiva. O PSOL lhe faz a corte, interessado em lança-lo como puxador de votos em 2010.

Será que tudo vai terminar assim? Eu acho que Protógenes deveria aproveitar a CPI para contar o que sabe e provar o que diz. Ou então, em vez de preocupar-se com seus inimigos, poderia preocupar-se com si próprio. Afinal, um delegado que escreve até para o presidente dos Estados Unidos tem muito para dizer — ou então não sabe direito o que quer da vida.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Editor,

Não posso me calar! O cara está com medão de ser preso durante o novo depoimento q irá prestar na comissão do CPI. Os q acompanham as notícias percebem q o cara tmb está com a corda no pescoço. Logo estará exonerado... e na rua irá fazer campanha para Deputado pela sigla Psol. Putz! sendo um servidor público federal, no mínimo, faltou ética profissional, além da espetacularização q promoveu nas operações de campo, cometeu outra infração disciplinar ao escrever para o presidente dos EUA, noticiando a corrupção no País e pedindo ajuda ao governo estrangeiro. Está tudo tão claro como o sol de meio dia...! o cara quis pq quis se promover ao lado da mídia q lhe dava cobertura...só não vê quem não quer! ele até já escolheu o título do livro para entrar na história. "Protógenes a lenda". Que nome se dá a um sujeito desse naipe...? Narcisista? Egocêntrico? ou sei lá o q lhe caiba!?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu