Ubatuba em foco

Transbordo do lixo: discussão extemporânea sim!

Marcos Leopoldo Guerra
O Sr. Rui Grilo parece ter dificuldade ou é incapaz de interpretar textos. Minha matéria sobre o pseudo aumento da taxa de lixo teve o único intuito de esclarecer a população à respeito das mentiras que foram divulgadas, no que tange a criação de uma nova taxa e a aprovação da mesma na calada da noite.

Não existe taxa nova e nada foi aprovado na calada da noite! Não vê quem não quer ou pretende conturbar a cabeça da população. São afirmações irresponsáveis!

Logo no início do texto do Sr. Grilo, o mesmo, demonstra seu total desrespeito ao leitor, quando define o conceito de extemporâneo. É de se concluir que o Sr. Grilo considera que os leitores são incapazes de conhecer o termo utilizado, bem como a existência de dicionário. Mais uma vez, este Sr., do alto de seu pedestal imaginário opta por esclarecer os pseudo incultos e incapazes.

Houve tempo suficiente para discutir alternativas para o problema do lixo. Mais uma vez o Sr. Grilo e seus “companheiros” chegaram atrasados. O próprio IDC (hoje presidido por pessoa ligada diretamente a sindicato e ao PT) impetrou ação judicial em função do chorume no aterro sanitário. Qual o apoio que o IDC teve dos supostos “companheiros”?

Sr. Grilo cobra ainda apoio do governo federal. A não ser que algo tenha mudado durante o fim de semana, creio que o governo federal atual é do PT e que o Sr. Maurício é presidente do PT em Ubatuba. Se o próprio PT de Ubatuba não consegue convencer o Governo Federal dessa tese não creio que um fórum tenha esse poder. Fórum, no qual, muito provavelmente meia dúzia de palavras de ordem, sem sentido, serão fartamente utilizadas, alguma passeata será planejada e basicamente serão discutidas situações individuais e totalmente particulares.

O custo que a Prefeitura terá com o transbordo do lixo já é uma realidade. O máximo que podemos fazer, nesse momento, para minimizar esse custo é gerarmos menos lixo. Mas parece que alternativas viáveis estão aquém da capacidade ou dos interesses do Sr. Grilo. Ambientalistas verdadeiros preocupam-se em conscientizar a população da necessidade de encontrarmos alternativas para agredir o menos possível o planeta em que vivemos.

No alto de seu pedestal imaginário, o Sr. Grilo, demonstra sua total ignorância ao confundir o ato de delegar poder, efetuado em uma democracia representativa, com a perda do poder. Mais uma vez a atitude infantil de responsabilizar terceiros se sobrepõe a razão e aos fatos. Como se não bastasse, a coletânea de asnices segue em frente, e o Sr. Grilo atribui a falta de pessoas indignadas com o aumento da taxa de lixo, de 2007 para 2008, a existência de um único jornal e poucas pessoas com acesso a internet.

A constatação do aumento de mais de 40% na taxa de lixo pode ser obtida por qualquer cidadão que compare os valores da taxa de lixo em seus carnês de 2007, 2008 e 2009. Tal constatação também é oportuna para aqueles que acreditam que foi criada uma nova taxa.

É bastante interessante, olhar a distância, pois é impossível participar, do mundo imaginário do Sr. Grilo. Nesse mundo quando “companheiros” fazem besteira é proibido criticar. Sr. Grilo esquece-se convenientemente que o governo atual de Ubatuba foi apoiado pelo PT. Somente em novembro de 2006 o partido, mais lento que uma tartaruga sem pernas e cega, resolveu romper com a atual administração. O vice permaneceu e nada fez. Creio que os “companheiros” estariam nas ruas solicitando a devolução dos salários recebidos por qualquer político que tivesse essa atitude e não pertencesse ao rol dos “amiguinhos de conveniência”.

A própria reeleição da atual administração teve o apoio do PT, pois, dividir os votos da oposição é uma excelente forma de eleger a situação.

Nas últimas eleições o PT de Ubatuba teve 1859 votos para vereador. O que aconteceu com a militância do PT? Não eram cerca de 4.000 “companheiros”?

O número de votos que o Sr. Maurício recebeu para prefeito retrata única e exclusivamente a indignação da população com a classe política, ou seja, não são votos para o PT.

Já que o Sr. Grilo considera um fórum como uma panacéia útil para todo e qualquer problema deixo, desde já a sugestão para que as questões já apresentadas e as abaixo sirvam de tema.

Por que o Sr. Maurício desconhecia a existência da taxa de lixo?

O que aconteceu com as denúncias, se é que foram feitas, durante a gestão do Sr. Maurício no COMUS?

Por que os militantes do PT, cerca de 4.000, desapareceram?

Vou encerrar a propositura de temas pois, os já apresentados são suficientes para demonstrar a tese de que o Sr. Grilo vive em um mundo imaginário.

Observar a natureza é extremamente útil. O grilo é um inseto muito barulhento, que necessita de atenção diária (quando criado em cativeiro), mas totalmente inofensivo face a seu tamanho e capacidade de agressão.
Marcos Leopoldo Guerra
ac.tributaria@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu