Ubatuba em foco

Perseguições e Processos

Corsino Aliste Mezquita
“NUNCA ANTES”, UBATUBA viveu, na história dos últimos trinta e cinco anos, clima eleitoral tão agressivo e carregado de fluidos negativos e aterrorizantes. Impressão existe de pairar, uma “ESPADA DE DÉMOCLES”, sobre a cabeça de todos aqueles que adotam posicionamento político ou, simplesmente, manifestam inconformismo sobre o abandono da cidade, as inúmeras carências da saúde pública, da educação, dos cuidados das ruas e logradouros públicos, dos prédios abandonados (exemplo o antigo cinema Iperoig), das obras que não são concluídas nos prazos do contrato, dos supostos ou reais superfaturamentos, das repetidas promessas não cumpridas, (Centro de Convenções, Centro do Professorado Municipal, Centro de Triagem, Casas populares, Centro da Terceira Idade, na Praça 13 de Maio, etc) e outras inúmeras mazelas que complicam a vida dos cidadãos, os obrigam a emigrar ou os afastam da cidade. A cidadania está acuada. É proibido discordar.
Estou sentindo esses fluidos na própria pele. Mesmo afastado do pleito eleitoral e da procura de cargos (esta por motivos óbvios e de todos conhecidos) recebo constantemente avisos dos perigos que estou correndo, recomendações de amigos e de não tão amigos, para ter cuidado. Outros avisos chegaram, já como supostas perseguições.
Será que esqueceram os princípios pétreos da Constituição Federal?:
“É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”(CF 5° IV).
“São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas...”(CF 5° X).
“Ninguém será considerado culpado até transito em julgado de sentença penal condenatória” (CF 5° LVII).
Entre outros muitos que poderíamos citar e que são diuturnamente violados por aqueles que deveriam cuidar de seu respeito. Sobre isso já nos manifestamos em diversas oportunidades e de modo especial em “RESGATE DO NUNCA ANTES”(08-09-06). Todos os eleitores, perseguidos ou não, devem meditar sobre esse resgate do ódio e o desrespeito aos princípios mais sagrados da Constituição. Quem assim procede não é digno de governar um povo.
VIVA UBATUBA!. SEM DENGUE E SEM CALUNIADORES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu