Manchetes do dia

Segunda-feira, 15 / 09 / 2008

Folha de São Paulo
"Verba do petróleo não melhora nível da escola pública"
O governo federal afirma que vai usar o dinheiro obtido com a exploração do petróleo na camada do pré-sal para melhorar a educação do país, mas uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro revela que a maioria das cidades que mais ganharam dinheiro com royalties do combustível nos últimos dez anos não conseguiram melhorar níveis educacionais. (...)


O Globo
"Poder paralelo faz TRE pedir tropas para 2º turno no Rio"
A ação de traficantes e milicianos em áreas ocupadas pelas Forças Armadas no Rio levará o TRE a pedir a manutenção dos militares no segundo turno das eleições, disse o presidente em exercício do tribunal, Alberto Motta Moraes. Após sobrevoar as quatro favelas ocupadas ontem, o desembargador disse que a situação é “apavorante” e contou que homens em motocicletas, armados com pistolas, passaram por fiscais do TRE, mesmo com a presença do Exército. Na Gardênia Azul, desocupada pelos militares, a propaganda de candidato investigado por ligação com a milícia voltou a predominar.


O Estado de São Paulo
"Impasse em negociação deixa Lehman à beira da liquidação"
A negociação sobre o destino do Lehman Brothers, quarto maior banco de investimentos dos EUA, chegou a um impasse crítico ontem. O britânico Barclays, principal interessado em comprar o Lehman, desistiu porque percebeu que seria impossível assumir o banco sem a ajuda do governo americano. A situação pode levar à liquidação da instituição. Seria uma das maiores quebras da história do sistema financeiro americano, com efeitos imprevisíveis sobre o mercado. (...)


Jornal do Brasil
"Só Solange quer a aprovação automática"
O sistema de aprovação automática, adotado nas escolas do Rio, não vai passar de ano se depender de sete dos oito candidatos a prefeito, que até aqui têm chance de vitória nas eleições municipais de 5 de outubro. A atual avaliação dos alunos, reprovada também entre especialistas, só é aceita por Solange Amaral, apoiada pelo prefeito Cesar Maia. Os principais concorrentes mostram suas promessas para a área de educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu