Marina Silva subiu no telhado...

Cúpula do Meio Ambiente cai também

No Estadão On Line:

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregou carta de demissão nesta terça-feira, 13, segundo assessoria, que não revelou os motivos pelos quais ela decidiu deixar o cargo. O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, e o presidente do Ibama, Bazileu Margarido, também estão demissionários, informou uma fonte do governo. Ainda nesta terça, o Conselho de gestão do Ibama deve se reunir para discutir a transição no comando do Meio Ambiente.
A saída do Planalto ocorre cinco dias após o lançamento do Plano Amazônia Sustentável (PAS). Na solenidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o ministro extraordinário do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE), Roberto Mangabeira Unger, seria o coordenador do PAS, mas fez uma brincadeira com Marina: "Dilma, eu disse que você é a mãe do PAC. Ninguém como você, Marina, para ser a mãe do PAS. De mãe em mãe, vocês percebem que estou criando a nova China aqui."
Marina está à frente do ministério desde o primeiro mandato de Lula e, recentemente, protagonizou disputas com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por causa da concessão licenças ambientais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Até o presidente chegou a dizer que a demora na concessão de licenças era um entrave para o programa carro-chefe de sua gestão.
Marina reassume sua vaga como senadora no lugar de Sibá Machado (PT-AC), que é seu suplente e ocupava o cargo desde que a ministra assumiu o posto em 2003. O Palácio do Planalto ainda não confirma a informação.

Nota do Editor - Sibá Machado sai do senado e volta a ser um baluarte na defesa dos povos da floresta. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu