Ubatuba em foco

Pressão e traição

Maurício Moromizato
Caro companheiro de jornada política:
Durante essa semana, a “verdade” sofreu fortes pressões na nossa cidade.
Confirmada pessoalmente a pressão exercida pelo prefeito Eduardo César sobre o PT, indo a Taubaté conversar para que aderíssemos ao seu governo de traição e mentiras, respondemos, o PT regional e municipal, também pessoalmente, da impossibilidade de que isso aconteça, porque seu governo mostrou que somos como água e óleo, imiscíveis (não nos misturamos).
Em seguida, tal qual uma bomba, veio a público a renúncia de Julião como pré-candidato a vereador, abdicando de uma eleição quase certa para um apoio desavergonhado ao atual prefeito. Que motivos levam uma pessoa a tomar tal atitude? Que pressões e tentações foram colocadas sobre o pobre Julião, forçando-o a embarcar nessa canoa furada, não a da defesa política de um nome, mas na canoa furada da traição pessoal, da perda de credibilidade na palavra empenhada e mais, da adesão a alguém a quem até outro dia era adversário?
Meu caro Tato, sei da pressão que o fato exerceu e está exercendo sobre seus ombros, principalmente porque conheço a seriedade com que você tem conduzido as discussões políticas no seu PTB e com os partidos que se aliam no campo de oposição ao desgoverno que impera em nosso município. A traição do Julião é o sinal mais claro da sua competência em organizar o PTB como nunca antes nesse município.
Presto pois aqui, em nome do PT, o apoio e a solidariedade que você merece, publicamente lhe reafirmando que você e todos nós, que estamos sendo continuamente traídos temos que continuar unidos em busca da Ubatuba que queremos e merecemos.
Não se vergue, levante sua cabeça, olhe os amigos que estão à sua volta lhe apoiando e siga em frente. Ubatuba precisa de sua presença na política e nesse caminho de oposição que você tem conduzido seu partido.
Ubatuba ganhou com tal atitude do Julião, pois sua máscara de defensor do povão caiu e abre-se uma vaga para colocarmos lá alguém verdadeiramente comprometido com as necessidades da cidade.
Ubatuba ganha com o apoio de Julião ao “traidor da cidade”, pois torna a traição à cidade mais visível, mais fácil de identificar e mais direta de combater. As máscaras vão caindo com o passar dos dias.
PT e PTB seguem em frente, apesar das pressões e traições, na busca pelo melhor para Ubatuba.
Forte abraço.
Maurício Moromizato é presidente do PT de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu