Marketing

A importância de um bom slogan

Duda Mendonça
Transformar as informações obtidas no diagnóstico, nas pesquisas sobre o candidato em slogan de campanha e depois em propaganda de massa é, na minha opinião, uma das etapas mais difíceis e mais importantes de uma campanha política. Um bom slogan é aquele que consegue traduzir em poucas palavras toda estratégia da campanha e mais, sempre que possível, ser criativo, simples, ao mesmo tempo, a cara do candidato, não podendo servir para qualquer um. Quando se consegue um slogan assim ele facilmente vira adesivo, cartaz, jingle, vira quase um sobrenome para o candidato.
Leia mais


Cuidado com os amigos

Conto no meu livro “Duda Mendonça – casos & coisas” a história de um amigo e assessor de um candidato do interior, que, sem idéias para bolar o slogan do chefe, resolve copiar o que viu numa outra cidade. Seu candidato já havia sido prefeito e tentava, mais uma vez, retornar a prefeitura. Ao ver em outro município um cartaz escrito: “Geraldo fez - Geraldo vai voltar”, resolveu que esse slogan casava como uma luva também em seu candidato. Voltando à sua cidade, não perdeu tempo. Arranjou uns cabos eleitorais e saiu às ruas pintando muros durante boa parte da noite, indo dormir tranquilo, com a sensação da missão cumprida. Mas logo cedo o assessor foi acordado, aos berros, pelo chefe, que lhe chamava de idiota, de imbecil e de outros nomes que não cabem nesse blog. Tudo por causa de um simples detalhe: o candidato era conhecido como “Nem” e a cidade amanheceu completamente pichada com a frase: "Nem fez – Nem vai voltar”. E não voltou mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu