Manchetes do dia

Segunda-feira, 21 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Oposição vence colorados no Paraguai após 61 anos"
O ex-bispo católico Fernando Lugo, 56, foi eleito ontem presidente do Paraguai. Com 92% das urnas apuradas, o oposicionista tinha 40,8% dos votos. A candidata governista, Blanca Ovelar, tinha 30,7% dos votos, ante 21,9% do general reformado Lino Oviedo. Blanca, Oviedo e o presidente Nicanor Duarte reconheceram a derrota pouco depois de Lugo ter falado como vencedor do pleito.


O Globo
"Lula pede taxa para petróleo"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem os países ricos, ao questionar o fato de eles sobretaxarem o etanol brasileiro e não tributarem o petróleo. O secretário-geral da ONU, Ban Kimoon - que participou com Lula, em Gana, da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento -, disse que o aumento do preço dos fertilizantes, conseqüência da cotação do petróleo, é uma das causas da crise nos alimentos. Lula garantiu ainda que as descobertas de megacampos de petróleo no Brasil não reduzirão os investimentos do país em biocombustíveis.


O Estado de São Paulo
"ONU culpa países ricos por falta de alimentos"
Secretário-geral das Nações Unidas ataca ação de países desenvolvidos e indica protecionismo e subsídios como causas de escassez de comida.


Jornal do Brasil
"Lula critica ataque dos ricos a biocombustível"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não esperava tanta oposição dos países ricos à proposta de utilização de biocombustíveis. Em reunião das Nações Unidas em Gana, o presidente afirmou que a fonte alternativa é essencial para as nações emergentes. Para combater a fome no mundo, Lula defendeu o fim dos subsídios pagos pelos desenvolvidos a seus produtores rurais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu