Manchetes do dia

Quarta-feira, 23 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Terremoto assusta São Paulo"
Foram apenas seis segundos, mas um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter assustou ontem à noite, por volta das 21h, moradores de São Paulo e de mais três Estados -Rio, Paraná e Santa Catarina. Com epicentro na costa brasileira, a cerca de 270 km da capital paulista, o terremoto foi considerado moderado por cientistas e geólogos do país que não descartaram a possibilidade de novos tremores. Assustadas, pessoas deixaram prédios, universidades suspenderam aulas e há relatos de rachaduras em edificações na zona oeste e em um hospital na zona leste. Só o prédio central do Corpo de Bombeiros em São Paulo registrou 3.600 chamados em uma hora. Estima-se que tenha sido o maior tremor em São Paulo desde 1922.


O Globo
"Amorim diz que país tem de ser 'generoso' com Paraguai"
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse ontem que o governo poderá negociar alterações nas tarifas de energia elétrica excedente do Paraguai repassada ao Brasil. Segundo o chanceler, o Brasil precisa ser generoso e não imperialista na relação com seus vizinhos: "Temos que ter uma visão generosa. E não é só ser bonzinho. Generosidade é também ver seu próprio interesse de longo prazo, que é o de uma região pacífica." Uma possível negociação com o Paraguai com aumento da tarifa foi tratada na reunião da coordenação política, comandada pelo presidente Lula, mas enfrenta resistência dentro do próprio governo. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que a elevação da tarifa não está nos planos: "O ministro Celso Amorim entende que o preço deve ser justo. E ele é justo." O presidente Lula aceitou ontem receber o presidente eleito do Paraguai antes de sua posse, em agosto.


O Estado de São Paulo
"Terremoto de 5,2 graus assusta São Paulo"
Um tremor de 5,2 graus na escala Richter, com epicentro no Oceano Atlântico, teve reflexos ontem à noite em pelo menos 5 Estados - São Paulo, Minas, Rio, Paraná e Santa Catarina. Foi o maior abalo já registrado em São Paulo. Grande parte da região metropolitana e municípios no interior e do litoral sentiram o tremor, que durou perto de 5 segundos. Não há informações sobre vítimas. Num hospital da zona leste da capital surgiu uma rachadura de 1 metro.


Jornal do Brasil
"Epidemia de dengue já é a pior da história"
A confirmação da 92ª morte este ano, no Estado do Rio, já faz da atual epidemia de dengue a mais grava deste tipo na história, superando os 91 óbitos registrados em 2002, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Para especialistas, a situação é pior agora porque a doença se tornou muito mais letal. Marinheiros americanos que participam de manobras militares receberam recomendação para desembarcar na capital fluminense usando repelente contra insetos e andar com calças e camisas de mangas compridas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu