Saúde

Pão bolorento

Melissa Schirmanoff
E lá vem mais uma sessão da Câmara onde o Executivo envia com urgência para ser aprovado a “Denominação de Postos de Saúde” – não menosprezando a nomenclatura e a respectiva homenagem prestada...
A questão é que, enquanto o Executivo nomeia, a população soooofre com o descaso da nossa Administração da Saúde Pública.
O Executivo insiste em mandar leis a serem aprovadas nessa casa, com eminente cunho eleitoral. Qual é a prioridade afinal? É mais importante a nomenclatura do Posto de Saúde do que possuir profissionais habilitados aptos a atender aos necessitados? A população que tem filho doente, por exemplo, e que necessita de atendimento médico pediátrico precisa passar por uma verdadeira “via crucis”. Tenta aqui, te enviam pra lá, te encaminham pra cá, te escutam desabafar e lamentam.
Não tem Pronto Atendimento Pediátrico!!!
A população, e só ela sabe que, para passar em consulta com um Pediatra de Plantão precisa marcar hora!! Pediatra de Plantão!!! Precisa de encaminhamento do “Médico da Família”, de um clínico geral para ser atendido pelo Pediatra de Plantão... Nos Postos de Saúde só é atendido se agendar com antecedência ou sentar e esperar com o filho doente, muitas vezes aos prantos e incomodando tantas outras crianças presentes igualmente irritadas – e ainda corre-se o risco de ouvir que ‘não vai dar para atender hoje’... Como se a doença em nossos filhos tem dia e hora determinada para manifestar-se... como se doença em nossos filhos pudesse esperar... Doença em criança não pode esperar... vamos acordar!!!
Por que ao invés de só reinaugurar Postinho não implanta medidas criando o verdadeiro Pronto Atendimento com especialidades necessárias, como é a Pediatria, contratando médicos e os remunerando de maneira digna? Ou será que eu estou querendo demais enquanto o que interessa é direcionar o dinheiro público em eventos com fins eleitoreiros???
Como diziam nossas avós “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”... (Enviado por adpc.ubatuba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu