Dossiê? Que dossiê?

Secretária-executiva da Casa Civil teria dado ordem para dossiê, diz jornal

Segundo 'Folha de S. Paulo', Erenice Guerra formou grupo para levantar despesas de FHC.Reportagem afirma que ela negou reunião para criação de 'força-tarefa'

Do G1, em São Paulo
Reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta-feira (28) afirma que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, deu ordem para a produção de um dossiê com as despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth Cardoso, e de ministros do governo tucano, a partir de 1998. As denúncias sobre a suposta existência do dossiê com gastos do ex-presidente foram divulgadas na última edição da revista “Veja”. Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro, negaram a existência do dossiê.
Segundo o jornal, o documento começou a ser elaborado antes da criação da CPI dos Cartões, que investiga gastos com cartões corporativos do governo federal. O banco de dados seria paralelo ao Suprim, sistema oficial de controle de despesas com suprimentos de fundos do governo. De acordo com a reportagem, Erenice Guerra teria tido uma reunião no Planalto com membros da Secretaria de Administração, da Secretaria de Controle Interno da Presidência e de áreas da Casa Civil e solicitado funcionários de cada setor. A chefe de gabinete dela, Maria de La Soledad Castrillo, teria sido designada para coordenar os trabalhos.
O jornal afirma que, a interlocutores, a secretária-executiva isenta a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, da decisão de organização das despesas do ex-presidente.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu