- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mosca-dragão
Ajudando a combater a dengue Sidney Borges Em português é Libélula, em inglês, mosca-dragão (Dragonfly). Os ingleses são mais objetivos ao nomear esta verdadeira máquina exterminadora, maravilha da natureza que voa graciosamente e devora 14% de seu peso em insetos variados todos os dias. Se eu fosse uma mosca-dragão (gigante), com meus 90 kg deveria ingerir 12,6 kg de alimentos diariamente, fora as pizzas. A libélula não é enjoada para comer, traça de tudo, abelhas, moscas, besouros, vespas, outras libélulas menores, pernilongos e os deliciosos "Aedes aegypti", crocantes e suculentos transmissores da dengue. Algumas cidades do interior estão plantando arbustos para atrair libélulas. Ubatuba deveria fazer o mesmo. Na Ressaca, bairro onde moro existem libélulas de espécies variadas. Em grande quantidade. Há muito tempo venho falando da eficácia desses voadores fantásticos no controle dos mosquitos. Curiosidade, em São Paulo...
Comentários
"Pode ser que eu esteja errada, mas a estrategia de um governo silencioso de Serra é um erro. O silêncio é conseqüência do buraco do metrô, logo nos primeiros dias de seu governo. As conclusões parciais do MP, por ora, não querem incriminar ninguém... mas se Serra não foi o irresponsável, quem foi?
Ontem, Lula, na sua PAClancada, acusou pesadamente a Educação. O maior Estado, em 2005, estava quase em último lugar, muito abaixo de MG, terra do farrista de Ipanema. Atente o senhor Governador. Os gestores da Educação de seu governo ainda são os nomeados pelo Chalita. Falo, muito concretamente das pessoas de 2° e 3° escalões, ligadas à Educação, que vão ao Vale e Litoral Norte em pseudo-comemorações patrocinadas por intermediação de verbas de verdadeiros cavalos-de- tróia alckmistas, os quais continuam com suas igrejinhas corruptas intactas.
Serra só está passando por essa dificuldade porque quer... ou porque desconhece seus próprios assessores... ou porque não tem conhecimento do interior do Estado..."