Ciência

Estudo revela que ratos têm capacidade de pensar como humanos

Animais conseguiram usar experiência para abstrair regras gerais e conseguir comida. Resultados sugerem que inícios de pensamento abstrato aparecem em animais

Da France Presse
Ratos também têm a capacidade de aprender novas regras e aplicá-las em diferentes situações, uma habilidade considerada, até então, uma prerrogativa da mente humana, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta semana.
E os roedores podem ir além: em artigo publicado numa revista científica britânico, pesquisadores do University College de Londres e da Universidade de Oxford afirmaram que os ratos também possuem a capacidade do pensamento abstrato.

Leia mais

Nota do Editor - Eu sempre desconfiei de meu hamster que passava horas divagando com o olhar perdido no infinito. Nesses momentos ele me parecia absorto em considerações da Metafísica, que tem por objeto todos os seres, mas apenas enquanto são o ser e não enquanto são tais ou quais seres determinados, cujo objeto é o mais abstrato possível na extensão máxima, uma vez que convém a tudo o que é ou pode ser, e na compreensão mínima, uma vez que abstrai qualquer nota ou qualidade particular. Depois comia um pouco de girassol e caminhava na rodinha. Magnífico roedor, pena que o gato da vizinha... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu