Reajuste



Câmara aprova reajuste salarial aos servidores municipais

Em Sessão Extraordinária realizada no último dia 21, a Câmara Municipal de Ubatuba discutiu e votou o Projeto de Lei 12/08 que trata do reajuste salarial dos servidores municipais, o Projeto foi encaminhado ao Legislativo no ultimo dia 15/02.
O reajuste proposto pelo projeto do Executivo foi de 5%, nas discussões em Plenário, tratou-se das elucidações dos índices que nortearam a pauta, embora aprovado por unanimidade, houve questionamento quanto ao índice de reajuste apresentado pelo executivo.
O vereador Charles Medeiros que realizou estudos dos últimos reajustes e os índices inflacionários do período solicitou a palavra e afirmou que o reajuste na realidade não houve, “Colocando na balança os índices inflacionários dos últimos 04 anos bem como os ditos reajustes do mesmo período, o aumento real ao servidor, foi zero”, afirmou Medeiros.
Outro destaque comentado pelo Vereador do PSDB, foi o grande aumento dos cargos em comissão, sendo causadores dum forte inchaço na folha de pagamento, impossibilitando se assim, um aumento salarial de verdade ao funcionário público Municipal.
O Vereador destacou ainda que, no último levantamento realizado pelo IBGE, o Município de Ubatuba possui aproximadamente 75.000 habitantes, considerando que a previsão de arrecadação para 2008 é de cerca de R$140.000.000,00 (cento e quarenta milhões de reais), Ubatuba tem uma das melhores rendas per capita do Estado de São Paulo.
“Com planejamento e responsabilidade social o Poder Público Municipal tem condições de oferecer um aumento real aos nossos dignos Servidores Municipais”. Declarou Charles Medeiros.
(Assessoria Charles Medeiros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu