Estados Unidos

Obama vence mais 2 prévias e complica campanha de Hillary

Por John Whitesides
MILWAUKEE, Estados Unidos (Reuters) - Embalado por mais duas vitórias expressivas, Barack Obama se prepara na quarta-feira para novas disputas que podem ser decisivas em seu duelo com Hillary Clinton pela indicação do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos.
Obama venceu na terça-feira as prévias de Wisconsin e Havaí, e acumula agora 10 triunfos sucessivos, ampliando sua liderança em número de delegados para a convenção partidária nacional.
Enquanto recebiam os resultados da terça-feira, Obama e Hillary já estavam focados nas primárias de 4 de março em dois dos maiores Estados, Texas e Ohio, que juntos levam 334 delegados à convenção. Hillary aposta praticamente todas as fichas da sua candidatura nesses dois Estados.
"A mudança que buscamos ainda está a meses e milhas de distância, e precisamos do povo do Texas para nos ajudar a chegar lá", disse Obama em um comício a 18 mil simpatizantes em Houston, já depois de ser declarado vencedor em Wisconsin.
O republicano John McCain também venceu em Wisconsin, ficando ainda mais perto de obter a indicação do partido governista para a eleição geral de 4 de novembro.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu