Dívida

Brasil deve aproveitar status de credor para investir, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que é preciso aproveitar o momento de expansão econômica do Brasil e o novo status de credor do país e contrair novas dívidas para investir em infra-estrutura, sem gastar "à toa". "Em 500 anos de história, apenas a partir de ontem (quinta-feira) passamos a ter mais reservas do que a nossa dívida pública e privada", afirmou.
"Precisamos aproveitar uma situação que não é privilegiada, mas melhor que têm todos os países. Temos, todos os países, que começar a nos endividar. Não para gastar dinheiro à toa, mas para gastar com infra-estutura, para facilitar o desenvolvimento da América do Sul".

Leia mais

Nota do Editor - Lula está certo, há dinheiro sobrando no mundo, contrair dívidas e investir em infra-estrutura não é idéia nova, Delfim sempre pregou essa prática e quando pôde fez. E fez bem, não fosse o choque do petróleo o Brasil certamente teria atingido patamares dignos de IDH, o que só é possível com dinheiro. Delfim é interlocutor constante de Lula e deve ter parte nessa empreitada. O problema é a dívida interna que impede os investimentos que o Brasil precisa. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Sidney, no Brasil tudo muda sem mudar nada, não é? Ondejá se viu Delfim aconselhar Lula. Sarney ser o homem fortedo Governo e do Senado... Haja paciência!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu