Política

PT: Consciência e Humildade

PT é um dos fundadores da “UNIÃO POPULAR” e reafirma prioridade por Ubatuba

O PT analisa a “União Popular” e vê, com clareza e plena consciência, que esta proposta nasce da constatação de que nossos partidos políticos não têm tido condições de promover um esforço sério e continuado de reflexão e elaboração estratégica para o Município.
Toda a ação política dos partidos tem sido determinada, quase que exclusivamente, pelos interesses eleitorais imediatos. Justamente pela ausência de reflexões, debates sobre projetos estratégicos, o conteúdo pragmático dos partidos mostra-se anacrônico, superficial e impotente na definição dos recortes políticos e ideológicos que deveriam dar-lhes identidade, o que os torna ineficazes para a distinção das plataformas que deveriam orientar a escolha dos eleitores. A discussão, praticamente inexistente nos partidos, também se faz ausente nas campanhas eleitorais, que só se definem pelas estratégias de marketing político e não pelas estratégias de desenvolvimento. Partindo destas constatações, estamos propondo um desafio: Organizar um debate para estabelecer uma agenda de desenvolvimento humano e sustentável para Ubatuba.
Acreditamos que será necessário construir uma nova Formação Política capaz de operar essa nova Plataforma Programática. Trata-se, em primeiro lugar, de construir um espaço de diálogo entre as Forças Sociais e Políticas comprometidas com a defesa de um projeto de desenvolvimento socialmente justo, com equilíbrio ambiental e economicamente eficiente.
Ubatuba chega ao primeiro decênio do século XXI tendo pela frente grandes desafios. Se quisermos alcançar, ainda na segunda década, um padrão mais humano e mais sustentável de desenvolvimento, atingindo patamares aceitáveis de qualidade de vida, é necessário agir agora, para criar condições favoráveis ao enfrentamento da calamidade Político-Administrativa que se gerou, com a evasão do dinheiro privado e público, deixando o nosso Município acorrentado em suas chances de crescimento.
A primeira tentativa do Movimento Suprapartidário, surgido da necessidade de uma leitura diferente de nosso contexto social, seria um grande passo na construção da civilidade em nossa cidade.
A elaboração de um Plano de Governo capaz de não limitar a visão imediata de um simples cargo de prefeito, mero gerente por quatro anos de mandato. O Município merece uma leitura mais avançada, caminhando para um futuro mais promissor, conquistado por uma Democracia mais Participativa e não Representativa, que nos tem levado a aberração, onde todo prefeito centraliza o seu “ego” coroado pela “Burocracia” de plantão e, já no primeiro anos de governo, começa a desenfreada luta pela reeleição criando uma cortina de fumaça.
Todos os cidadãos de bem têm de por o seu grão de areia neste movimento, mesmo porque não passam apenas quatro anos no Município e, sim, uma vida inteira. É uma oportunidade para rever o nosso contexto de comunidade, pensando não apenas em nós mesmos, mas sim em nossos filhos e futuras gerações.
PT- Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu