Manchetes do dia

Domingo, 19 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Crise diminui otimismo e ameaça investimentos"
Para analistas, país está menos vulnerável, mas ainda é dependente dos EUA.O STF avalia na quarta se abre ação penal contra os 40 denunciados no caso do mensalão, entre os quais o ex-ministro José Dirceu e o publicitário Marcos Valério.O procurador-geral da República aponta suposta quadrilha montada para comprar apoio político ao governo Lula. Os acusados afirmam que não há provas.Hoje Dirceu presta consultorias a empresas privadas. Valério arrendou fazenda com sede de 700 m², apesar de ter os bens bloqueados. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, leva vida de celebridade em Goiás.

O Globo
"Tráfico impõe leis de exceção para 1,5 milhão de cariocas"
Direitos básicos são violados todos os dias; há 7 mil desaparecidos no Rio.A Procuradoria Geral da República tem novas provas para reforçar as acusações aos envolvidos com o mensalão. Relatório da Receita Federal revela que somam R$ 284 milhões multas aplicadas a personagens do maior escândalo do governo Lula, revelado em 2005. O Supremo Tribunal Federal deve decidir esta semana se transforma o inquérito do mensalão em ação penal.

O Estado de São Paulo
"Crise já faz governo temer freada no crescimento"
Equipe econômica avisa Lula de que período de exuberância internacional pode estar no fim.Qualquer que seja o veredicto do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os acusados pelo escândalo do mensalão, o PT não vai punir os ex-dirigentes e deputados envolvidos na crise. O STF julga o caso esta semana, mas o antigo Campo Majoritário, tendência hegemônica no PT, argumenta que o momento é de discutir o futuro - as eleições municipais de 2008 e o candidato do partido à sucessão presidencial, em 2010 - e não o passado.

Jornal do Brasil
"A crise é pequena" diz Nobel de Economia"
A palavra é de especialista. Prêmio Nobel de Economia em 2006, o americano Edmund Phelps está convencido de que o abalo sísmico nos mercados mundiais ocorrido estes dias já foi superado. Em entrevista exclusiva ao JB, o professor da Universidade Columbia, que chega ao Brasil esta semana para um congresso em São Paulo, vaticina: "Estamos vivendo uma crise relativamente pequena". A certeza é baseada no conhecimento dos efeitos a curto e longo prazos das políticas econômicas, tema que lhe rendeu o prêmio. Por isso, tem credencial para advertir que o preço a ser pago pelos riscos será mais alto a partir de agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu