Praça 13 de Maio

A mesma praça, só que maquiada

Quando colocaram a faixa, comunicando que finalmente iriam reinaugurar a Praça 13 de Maio, o meu amigo Luís Moura, disse que se isso acontecesse, atravessaria a lagoa de dengue em seu interior, a nado e de costas.
Pois bem, acompanhando meus amigos Luís Moura e Dr. Flávio até o interior da praça, local onde se encontra a lagoa de dengue, fiquei com dó do Luís, pois a água já estava suja e cercadas por pedras pontiagudas “massaguaçú”; reparei também, que as calçadas em “pavers dudu” e as guias estavam irregulares, faltavam várias árvores e as que sobraram foram depiladas e o gramado “novo” cheio de falhas, ora estava verde, ora estava amarelo.
De repente, o alcaide do alto do palanque começa a sentir a presença e o cheiro dos seus cupinchas comissionados. Sabe, ele tem andado muito pelo exterior, coisa que ele nunca fez agora vai fazer, vai começar a botar o pé no chão e abraçar o povo. Quem vai gostar disso é a turma que vende óleo de peroba. O consumo vai aumentar de agora em diante. Entenderam?
Alguns dos poucos munícipes presente ficaram surpresos com a presença do prefeito – expulso do PL. Tinha gente que só conhecia o alcaide pela televisão. Agora viu que é de carne e osso e fala muuuuito. Está vendo Sr. Alcaide, se tivesse mais presente, não precisaria de tanta lábia e papo furado para tentar justificar os centenas de milhares de reais investidos nesta obra superfaturada. Êta obrazinha cara!
Quais as significativas alterações? O povo quer saber!


Jairo dos Santos – PT
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu