Ubatuba

“Homenagem”

Corsino Aliste Mezquita
Dia 14-05-07 recebi uma notícia triste, inesperada, surpreendente, considerando a idade de 43 (quarenta e três) anos. Faleceu o PROF. GERALDO SALES DE OLIVEIRA.
Lembrei o garotinho franzino, ordeiro, sorridente, aplicado, dos anos do ginásio e o jovem interessado, dedicado, estudioso e com uma vontade imensa de ser bom professor, do curso de Magistério, na EE Cap. Deolindo de Oliveira Santos. No filme da mente projetaram-se os encontros ocasionais, já colegas de magistério, e o carinho que sempre manifestava ter a quem tinha contribuído com sua formação. Ficou marcada a imagem do dia em que tive a inspiração acertada de indicá-lo para ser o primeiro diretor da EM Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, no bairro do Araribá.
O líder amortecido, no simples professor, surgiu brilhante no ocupante do cargo de diretor. Seus predicados de líder nato e natural ficaram a mostra desde os primeiros dias. Do garotinho ordeiro e do jovem interessado surgiu o diretor organizado, amigo de todos, eficiente, sempre presente, preocupado com os problemas de seus alunos e das famílias da escola. Problemas que assumia, como se dele fossem, e resolvia com habilidade de mágico.
A Secretaria Municipal de Educação perdeu um de seus líderes. Ubatuba um filho carinhoso e amigo de todos.
Parafraseando o poeta, Jorge Manrique, podemos dizer:
Deu a alma a Deus,
Que a colocou no CÉU e na GLORIA,
Mesmo que a vida perdeu,
Deixou-nos grande consolo sua memória.
Ao FILHO, IRMÃO, ESPOSO, PAI, PROFESSOR, DIRETOR E AMIGO DE TODOS,- GERALDO SALES DE OLIVEIRA - as homenagens e saudades de seu professor e amigo.
Descanse em paz, no cemitério municipal da Maranduba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu