Ubatuba em foco

Vem aí a Zona Azul

Herbert Marques
Tudo indica que dentro em breve teremos a zona azul na cidade, equipamento dos mais usados em cidades de porte médio e grande para desafogar o trânsito e permitir maior rotatividade nos estacionamentos comerciais. Salutar sua implantação desde que sejam tomadas algumas medidas até então em uso, principalmente na zona comercial da cidade.
A primeira delas são as grandes extensões que as farmácias obtém a título de estacionamento privado para seus clientes. O mesmo diga-se dos estabelecimentos comerciais que têm o prédio recuado, rebaixando o meio fio a título de permitir estacionamento privativo aos seus clientes. Permite-o à custa de atravancar a calçada e vão de encontro à finalidade da rotação permitida e estimulada pela zona azul.
Por derradeiro, o critério a ser usado, qual seja, implantado em locais onde a necessidade de rotação de estacionamento se faz estritamente necessário, quer por se tratar de corredor comercial, quer por outras circunstâncias afim, nuca perdendo o rumo de que a zona azul não é mais uma fonte de arrecadação, mas sim um equipamento para a facilitação do munícipe e no caso específico de Ubatuba, seus visitantes.
E.T. – Por se tratar de equipamento que virá facilitar o convívio social, o privilégio do idoso na isenção do pagamento do estacionamento deverá ser implantado, obedecendo determinação do Estatuto do Idoso – Lei 10.741/03.
hlmarques@terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu