Manchetes do dia

Quinta-feira, 11 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Socialismo ou morte diz Chávez na Posse"
Ao tomar posse para seu terceiro mandato, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu dedicar a vida à "construção do socialismo". "A igualdade não é possível com o capitalismo, só com o socialismo", disse. Ele jurou "por Cristo, o maior socialista da história", e repetiu lema do ditador cubano, Fidel Castro: "Pátria, socialismo ou morte".


O Globo:
"Vazamento químico em MG ameaça mananciais no Rio"
O rompimento de um dique da mineradora Rio Pomba Cataguases Ltda.,em Miraí (MG), provocou ontem de madrugada o vazamento de pelo menos dois bilhões de litros de lama misturada com bauxita e sulfato de alumínio no Rio Muriaé, um dos afluentes do Rio Paraíba do Sul. A previsão era de que os rejeitos químicos atingissem o Noroeste do Estado do Rio na madrugada de hoje, interrompendo o fornecimento de água nos municípios fluminenses de Lajes do Muriaé, Itaperuna e São José de Ubá, onde vivem cerca de 90 mil pessoas. O secretário estadual de Ambiente, carlos Minc, ressaltou que, entre os resíduos, pode haver cromo, um metal pesado capaz de provocar irritações na pele e, em doses elevadas, até câncer.

O Estado de São Paulo:

"Bush alega que errou e reforça tropa no Iraque"
O presidente George W. Bush anunciou ontem à noite, em discurso na Casa Branca, o envio de mais 21.500 soldados americanos ao Iraque (onde já há 140 mil), admitindo, pela primeira vez, erros na estratégia adotada anteriormente. 'Não houve tropas iraquianas e americanas suficientes para garantir a segurança de bairros (de Bagdá) que tinham sido limpos de terroristas e insurgentes', afirmou, acrescentando que também faltaram regras claras de combate e as tropas atuaram sob muitas restrições. 'Onde houve erros, a responsabilidade é minha', disse. 'Nossos comandantes revisaram o novo plano para garantir que ele corrija esses erros.'

Correio Braziliense:

"Velocidade de todas as vias será revista"
As mudanças no trânsito do Distrito Federal, com novos limites de velocidade e a substituição de 450 pardais por barreiras eletrônicas, serão feitas gradativamente e começam na semana que vem. A intenção do Detran é reavaliar a segurança dos pedestres, o fluxo de veículos e a fluidez do tráfego em todas as vias. A expectativa é de que os motoristas possam guiar mais rapidamente no Eixo Monumental, cujo limite atual é de 60km/h. Em contrapartida, há a possibilidade de o Eixão, onde hoje é permitido dirigir a 80km/h, ficar mais lento. Especialistas temem que as alterações, aliadas à retirada dos radares, resultem em aumento no número de acidentes de trânsito na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu