Manchetes do dia

Segunda-feira, 08 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Ensino superior tem a maior inadimplência desde 2002"
Índice de falta de pagamento em SP é o maior desde 2002; alunos alegam problemas com emprego ou perda de familiar. O Congresso analisa um pedido do setor privado para que as escolas possam romper o contrato após 60 dias de inadimplência.


O Globo:
"Segurança de vias expressas terá um comando autônomo"
Um plano especial de policiamento será implantado nas vias expressas que recebem turistas de chegada ao Rio: a Linha Vermelha, desde a Via Dutra até o Túnel Rebouças, o Elevado da Perimentral e o Aterro do Flamengo, até Botafogo. O número de PMs e carros será duplicado. A forma de controle do policiamento nesses trechos também será alterada: cada trecho passará a ser de responsabilidade de um comandante, 24 horas por dia, que, diferentemente do que ocorre hoje, atuará na rua e terá autonomia para fazer mudanças relâmpago no esquema. A Linha Amarela, que ontem foi fechada por 20 minutos em razão de tiroteio, e a Avenida Brasil serão as próximas.


O Estado de São Paulo:
"Tarso diz que Lula vai ajudar segurança em SP"
O governo federal mandará reforços para área de segurança pública paulista, disse ontem o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro. Ele condiciona a ajuda a um pedido formal do governador José Serra, mas lembra que, "embora a segurança seja responsabilidade dos Estados, a União deve e pode participar, principalmente em função da nacionalização dos delitos e da organização das quadrilhas". Como mostrou o "Estado" em sua edição de ontem, Serra pretende pedir ajuda ao governo federal, especialmente nas áreas de prevenção e inteligência.
O governador disse que, para diminuir a criminalidade, é preciso fortalecer o combate ao tráfico de drogas e armas e ao contrabando. O governador também quer mais agilidade na liberação dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional. O governo federal, por sua vez, responsabiliza os Estados pela lentidão nos repasses. O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), da CPI do Tráfico de Armas, alerta que a prevenção ao crime passa também pela reestruturação do sistema prisional. "O comando do crime está nas penitenciárias."


Correio Braziliense:
"Dividido, PT briga por cargos"
Com o aviso de Lula de que os petistas perderão espaço no governo, correntes internas do partido disputam as vagas hoje ocupadas pelo Campo Majoritário, grupo liderado pelo presidente e enfraquecido depois do escândalo do mensalão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu