Governando para os pobres...

Nordeste esquecido

De Janio de Freitas , na Folha de S.Paulo, hoje:
"O descaso do governo, sem exceção do próprio presidente, com mais de 220 localidades nordestinas declaradas em estado de emergência, não foge à regra histórica, mas desta vez incide em um período de utilização sem igual, na política e na propaganda, das desgraças do Nordeste.
Por mais de uma semana, as localidades padecem de falta absoluta de água, porque o governo Lula não fez a nova remessa de dinheiro para a operação dos carros-pipas do Exército, entre os açudes cheios e as populações atingidas pela seca. Só agora o governo diz providenciar a liberação de parte do dinheiro, R$ 40 milhões, esperado para amenizar a falta de água e a perda das lavouras alimentícias.
É inconcebível que ainda ocorram descasos governamentais desse tipo. E que, no seu decorrer, não se ouça nem uma palavra indignada e exigente de um só parlamentar do Nordeste, postos todos em férias alegradas por dois meses de vencimento extra. Ou, quando muito, no caso de meia dúzia deles, ocupandos-se em disputas de mais poder e respectivos benefícios."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu