Manchetes do dia

Quarta-feira, 10 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"PMDB vai apoiar Chinaglia para presidir Câmara"
Após consulta à sua bancada na Câmara dos Deputados, o PMDB declarou apoio oficial à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Casa. Em troca, foi firmado um acordo pelo qual o PT apoiará um nome peemedebista ao cargo daqui a dois anos. Votaram 64 dos 90 deputados federais do PMDB.


O Globo:
"Governadores cobram de Lula verba e polícia contra o crime"
Após reunião para instalar o gabinete que pretende integrar a segurança na Regiào Sudeste, os governadores do Rio, de São Paulo, de Minas e do Espírito Santo elaboraram um documento que será enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com pedidos específicos por mais verbas e mais polícia no combate ao crime. Entre as reivindicações, está o aumento dos efetivos da Polícia Federal e da Rodoviária Federal aos estados para endurecer a repressão ao tráfico de armas e drogas, além do uso das Forças Armadas nas fronteiras do país. Os governadores também querem a garantia de que os recursos da área de segurança, previstos no orçamento federal de 2007, sejam integralmente utilizados. Eles vão fazer um documento propondo alterações na legislação penal.


O Estado de São Paulo:
"Mercados reagem mal a planos de Chávez"
Bolsa venezuelana cai 18,7%. Dólar paralelo quase dobra de cotação. Os Estados Unidos expressaram "forte preocupação"nesta terça com os planos dp presidente venezuelano, Hugo Chávez, de estatizar as empresas de eletricidade e telefonia. "As nacionalizações têm uma longa e pouco gloriosa história de fracassos", disse o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Gordon John droe, disse esperar que, se empresas dos EUA forem atingidas, "sejam compensadas rápida e justamente". O anúncio derrubou o mercado venezuelano.


Correio Braziliense:
"Mais velocidade no DF e menos pardais"
Há 480 radares fixos hoje nas ruas. desses, apenas 30 que flagram quem dirige acima de 80km/h serão mantidos. Os outros 450 vão dar lugar a barreiras eletrônicas. A aplicação de multas por excesso de velocidade deve cair 40%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu