Turismo em pauta

Cruzeiros Marítimos

Luiz Antonio Bischof
Em 24 de setembro de 2002 quando estivemos reunidos na sede da Embratur na cidade do Rio de Janeiro com o Comandante Fabio Freitas - Coordenador de Turismo Náutico da Embratur, a pedido do Ministro Caio Luiz de Carvalho, foi falado que a cidade de Ubatuba estava se adequando para receber o desembarque de passageiros de cruzeiros. Na reunião estavam presentes os prefeitos Paulo Ramos, o Secretário de Turismo Sr. Sergio Erick, o Secretario de Arquitetura Sr. Sidney Giraud e o Presidente da Associação Comercial, Sr. Mamede; na conversa o Coordenador de Turismo Náutico fez uma explanação sobre o projeto em questão e nos alertou que estão em construção no mundo aproximadamente 250 navios de grande porte, sendo que os mesmos estarão navegando a partir de 2008 a 2012, ou seja, embarcações que entrarão no mercado europeu, como também as embarcações que lá estão deverão entrar no mercado das Américas Central e do Sul.
O alerta foi dado; ao chegarmos em Ubatuba o prefeito através do decreto 3980 de 22 de setembro de 2002 constitui o Grupo Empresarial Náutico de Ubatuba para coordenar os estudos.
Após diversas reuniões, que aconteceram no Aquário, bem como no Iate Cube Tamoios, definiu-se estudos para viabilizar o projeto com atrativos de terra aos passageiros bem como a construção do Píer para o desembarque dos passageiros.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu