Fábula XVI

Rogério Frediani
A cidadezinha, apesar dessas duas semanas de descanso sem relatar fatos que atrapalham seu desenvolvimento, continua apresentando grandes e graves problemas. Desta vez com relação ao aumento da passagem de ônibus, e o fato é pior do que se imagina.
Então, vejamos. Há alguns anos atrás o Legislativo da cidadezinha aprovou uma resolução que autorizava a empresa de ônibus local a aumentar o valor da passagem. A tal resolução foi feita baseada no aumento significativo dos combustíveis, ou seja, naquela época havia uma justificativa plausível para que a empresa de transporte urbano não sofresse prejuízos.
Mas a resolução teve seus dias contados porque dois dos treze vereadores que participavam do legislativo na época, entraram na justiça para derrubar a decisão da Câmara Municipal, alegando que os demais edis da cidadezinha haviam recebido propina para aprovar a resolução. Os dois vereadores responsáveis pela ação são atualmente: o chefe do executivo e o seu vice.
Concedida a liminar para derrubar a resolução o então Poder Legislativo revogou a Lei e passou a responsabilidade para a administração pública que deveria decidir o aumento, se assim quisesse, através de um Decreto. Enfim, após toda essa confusão, nada foi feito e a passagem de ônibus continuou com o mesmo valor, sem sofrer nenhum aumento.
Mas a cidadezinha, a cada dia que passa, nas mãos desta atual administração, fica mais chocada, e com razão porque os atos do atual chefe não condizem com aquilo que ele pregava enquanto membro do legislativo. Por quê? Bem, a explicação é lógica, simples e está ai para todo mundo ver. O atual chefe do executivo, aquele que entrou na justiça para revogar a lei do aumento da passagem, agora concedeu o aumento de aproximadamente 13%, justamente no momento em que o governo, que é do partido de seu vice, alega que a economia está estagnada, inclusive no que diz respeito ao preço dos combustíveis.
Não dá pra entender as atitudes do chefe da cidadezinha, que agora no poder, parece estar prejudicando a população e não indo a seu favor. O aumento da passagem de ônibus para o cidadão que precisa deste meio de transporte, resulta em uma soma absurda a ser retirada do pequeno salário que recebe no final do mês para sobreviver. Tudo isso é inacreditável, mas infelizmente é uma realidade na cidadezinha que ainda tem dois anos pela frente até que surja um novo chefe e quem sabe mais competente e responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu