O PV NÃO É PAVÊ

Nesta última eleição alguns políticos mudaram de partido, passaram de uma sigla para outra, sem maiores ideologias básicas. È o caso que ocorreu no Partido Verde de Ubatuba, como não a lei para impedir a voluptuosidade dos políticos, ou seja, não há como punir ou impedir tal mudança.
Nos paises civilizados, o cidadão vota no candidato e também na legenda, com um programa bem definido e contornos políticos e ideológicos diferentes dos outros partidos. O que esta acontecendo no Brasil e aqui em Ubatuba é ao contrário, os políticos passam de um lado para o outro sem maiores crenças ou ideologias básicas. O motivo para essas trocas, em geral, é mercadológico ou conveniência política.
Existem dois momentos para se fazer esse tipo de barganha. O primeiro é logo depois da eleição, quando os políticos aderem a outros partidos vitoriosos na esperança de conseguir cargos e verbas, veja casos de coordenadores de ex-candidatos como Paulo Ramos, Pedro Tuzino, Rogério Frediani, que pularam para o “colo” da administração municipal, além dos presidentes de partidos que agarraram a oportunidade, sem pestanejar, é o toma lá e dá cá, vergonhoso, ardiloso e pior quem paga é você Eleitor e cidadão que paga os seus impostos, o que não ta fácil não. A Cidade empobrecida, abandonada, altos esquemas de corrupção, troca generosa de favores, empreguismo religioso e barato e o mais grave: a maior falta de competência no trato das coisas públicas em todas as instituições. O PT deveria chamar a tropa de Thomas Bastos para por ordem na casa, ia ter CPI do asfalto, da escola e da merenda (fora o que tem por vir, que é de arrepiar).
Minha militância data de 14 duros anos de PV, respeito o partido e por dar o meu suor nas campanhas e defender as ideologias não entregarei o PV para qualquer grupo insano e interesseiro que de forma covarde e sorrateira venha furtar os ideais desta instituição para beneficio próprio ou de outrem mais próximo. Vou reprimir com veemência todo e qualquer ato de corrupção e de desvio de numerários. Venho em nome da decência aclamar a militância deste digno e histórico partido, a fim de convocar uma consulta as base e promover um redirecionamento na política municipal Verde. Em respeito às figuras ilustres como Padre Afonso, Marcelo Ortiz, Jovino, e o ícone Fernando Gabeira promover uma reforma na executiva e que esta se alinhe com a política original do PV, e também quem sabe, e por que não, conscientizar políticos membros do partido que o melhor não é agora, e sim a garantia de um futuro melhor, numa sociedade mais justa e com desenvolvimento sustentável.
Ainda jacaré, não é hora da lagoa seca, vamos a luta legitima e coerente, abaixo o favoritismo e o poder pelo poder.


Benedito Moreira Santos
Ditinho do PV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu