Manchetes do dia

Quinta-feira, 01 / 01 / 2009

Folha de São Paulo
"Israel rejeita suspender ataques"
Israel rejeitou a proposta francesa de um cessar-fogo de 48 horas com o Hamas e manteve os ataques aéreos contra a faixa de Gaza. “Se as condições melhorarem e acharmos que vá haver uma solução diplomática que garanta mais segurança, vamos considerá-la. Mas não é o cenário neste momento”, disse o premiê Ehud Olmert. “Não começamos a operação para acabá-la com o disparo de foguetes continuando igual antes.” Os ataques mútuos prosseguiram no quinto dia de ofensiva de Israel, que matou quase 400 pessoas. Cinco israelenses já morreram. Israel convocou 2.500 reservistas e manteve as tropas na fronteira com Gaza. O premi~e do governo do Hamas, Ismail Haniyeh, rejeitou uma trégua e a condicionou ao fim dos ataques e do bloqueio de Gaza.


O Globo
"Réveillon de ouro em Copacabana"
O sucesso do réveillon na Praia de Copacabana deu o tom da expectativa dos cariocas na disputa do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Sem as festas de Ipanema, Flamengo e Lagoa, Copacabana voltou a ser o centro das atenções para a explosão de 24 toneladas de fogos de artifício, que durante 20 minutos emocionou 2 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, que lotaram as areias. A sensação de segurança na orla foi maior que no ano anterior, apesar do registro de três pessoas baleadas. Nem mesmo a chuva atrapalhou. A novidade deste ano foi a contagem regressiva exibida na roda-gigante Rio 2016, no Posto 6. Na Barra, cerca de um milhão de pessoas passaram o réveillon na Praia do Pepê - 200 mil a mais que no ano passado. O show de fogos durou 32 minutos.


O Estado de São Paulo
"Israel rejeita proposta de trégua"
O governo de Israel rejeitou a proposta de cessar-fogo apresentada pela França e decidiu manter os ataques contra o grupo fundamentalista islâmico Hamas, em Gaza. A ação, que já matou 393 palestinos, entrou ontem no quinto dia. "Não lançamos a ofensiva para terminá-la com os mísseis (do Hamas) nos atingindo como antes", disse o premiê de Israel, Ehud Olmert. Tropas israelenses estavam prontas para uma ofensiva por terra. Israel permitiu que grupos de ajuda humanitária entrassem em Gaza. O Egito, que não reconhece a autoridade do Hamas na área, manteve a fronteira fechada.


Jornal do Brasil
"Festas renovam as esperanças do Rio"
Com sua tradicional queima de fogos a praia de Copacabana recebeu o ano de 2009 em noite de pouca chuva e cerca de 2 milhões de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu