Pra boi dormir

''Tenho representatividade para participar da vida política do País''

José Dirceu: ex-ministro; petista crê que será absolvido pelo STF e diz que pedirá anistia na hipótese de julgamento ficar para 2013 ou 2014

Ana Paula Scinocca, BRASÍLIA
Três anos depois te ter o mandato de deputado cassado - no auge do escândalo do mensalão -, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirma ter convicção de que será absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Avalia que sua substituta no posto de braço direito de Lula, a ministra Dilma Rousseff, tem "grande" chance de emplacar como candidata do PT à Presidência em 2010, e que os tucanos agem como se o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) - principal pré-candidato da oposição -, já tivesse sido eleito. "Essa história está distante da realidade. O Serra tem de conquistar Minas e Rio, porque o Norte e Nordeste ele não vai conquistar. E Minas e São Paulo serão os Estados mais afetados pela crise", afirma, em entrevista ao Estado. As respostas de Dirceu foram dadas por e-mail.


Leia a íntegra da entrevista

Nota do Editor - José Dirceu usa o fato de ter lutado contra a ditadura como bandeira de superioridade. Toda uma geração esclarecida lutou contra a ditadura, eu lutei contra a ditadura. A diferença entre o meu ponto de vista e o de Dirceu é que eu não queria substituir a ditadura dos militares pela ditadura do proletariado. Para mim interessava a democracia. Dirceu é um esquerdista profissional. Muito parecido com aqueles que fingem sonhar com o paraíso socialista enquanto desfrutam do luxo da Via Montenapoleone de Milão. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
A ditadura do proletariado (MST, Via Campesina, e...braços do PT) q se pretende implantar no Brasil tem a cara de Mao Tse Tung, Pol Pot, Fidel, Chavez e outros semelhantes.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu