Notícias da Unitau

Digitalização e Democratização do rádio é tema de encontro na UNITAU

O meio de comunicação mais popular está passando por processo de digitalização. O rádio considerado companheiro e poderoso difusor de informações, que desde sua origem teve como principal recurso o som, vai assumir outras características, como por exemplo, a imagem.
No entanto, a mudança está sendo foco de muitas discussões entre os profissionais da área e entidades ligadas a democratização da comunicação. A maior preocupação é com o monopólio desse meio e a perda de suas características. Para discutir esse assunto o Departamento de Comunicação Social da Unitau realiza no próximo dia 21 de outubro, a partir das 9 horas, o “1º Encontro Regional de Rádio”, que este ano terá como tema “Digitalização e Democratização do Rádio”.
Com objetivo de promover o debate sobre a realidade do rádio valeparaibano , as mudanças e a expansão do meio de comunicação, o evento é direcionado para profissionais, professores e universitários.
O encontro contará com palestra do representante da ONG Intervozes, Diogo Moyses Rodrigues, o diretor de jornalismo da Rádio Record de São Paulo, Sérgio Cursino e o Engenheiro em Telecomunicações, Sávio Trevisan Siqueira. Em seguida haverá uma mesa redonda com a participação de representantes de rádios do Vale do Paraíba.
O evento será gratuito e cada participante receberá certificado ao final das atividades. O Departamento de Comunicação Social da UNITAU- Universidade de Taubaté - está localizado na rua do Colégio, 334, bairro Bom Conselho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3625-4291 (ACI) / (12) 97282897 (Adriana Rodrigues).

Staphanie Moreira
ACI - Agência de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu