Não perca, combate sensacional

A luta do ano: Dantas x Lula

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu para o ataque em Viena. No Brasil, ministros e auxiliares de Lula tentaram entender os movimentos do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity. A avaliação supõe que Dantas bombardeia o governo porque teria dado dinheiro a lobistas com trânsito no PT, mas não teria recebido a mercadoria.
Dantas tentou se aproximar de José Dirceu, hoje ex-ministro, quando o petista chefiava a Casa Civil. Fez isso por intermédio do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, a quem diz ter contratado.

Ou seja, Dantas acha que, em vão, moveu mundos e fundos para ter seus pleitos atendidos pelo governo no conflito que trava com fundos de pensão e o Citibank a respeito do controle acionário da Brasil Telecom.
Detalhe: o ex-ministro Luiz Gushiken barrou as investidas de Dantas, bem como uma tentativa do banqueiro de contribuir para a campanha de Lula em 2002. O próprio presidente considera que agiu corretamente ao não ceder a Dantas, mas crê que é vítima de bombardeio por isso.
A resposta do governo deverá ser uma investigação da Polícia Federal sobre o dossiê elaborado pelo banqueiro. Auxiliares do presidente dizem que ele sofreu uma acusação falsa e que isso deve ser investigado. A revista Veja atribuiu a origem da informação a Dantas. Ao mesmo tempo, Lula e petistas também deverão apresentar ações na Justiça contra o banqueiro".
O texto acima é baseado em artigo do jornalista Kennedy Alencar, ex-assessor de imprensa de Lula, com grande proximidade aos escaninhos mais recônditos do Planalto.
Ele afirma que o governo vai partir para cima de Dantas. Deve ir mesmo, ninguém tem o direito de acusar sem mostrar provas. No entanto, pelo que se conhece do banqueiro, tinhoso qual o canhoto, Lula não poderá titubear. Qualquer tentativa de acordo ou abafa complicará a reeleição. Façam suas apostas senhores. Os lutadores estão no ringue. No córner direito Dantas, no esquerdo, Lula. Só um deles descerá.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu