Coluna do Celsinho

Cecompi

Celso de Almeida Jr.
O Cecompi – Centro para a Competitividade e Inovação, em São José dos Campos, é um modelo de Agência de Desenvolvimento extremamente interessante.
Trata-se de uma associação civil de direito privado que aproxima o Poder Público, Instituições de Ensino e Pesquisa e Iniciativa Privada, visando sempre a inovação, empreendedorismo e competitividade local.
Dentre os diversos projetos que fomenta, está a Incubadora de Negócios de São José dos Campos.
Este, em essência, busca acolher novos negócios, não necessariamente constituídos ainda em empresas, mas que se destaquem como inovadores e promissores no mercado.
Recomendo a visita ao endereço eletrônico www.cecompi.org.br
Lá, é possível ver a abrangência deste belo empreendimento e seus resultados extraordinários nestes últimos sete anos.
Um estudo em seu formato indica que a iniciativa privada detém 70% do controle da instituição, blindando possíveis ingerências de natureza política.
O modelo do Cecompi já vem despertando o interesse de outras regiões do país, reforçando a capacidade criativa dos empreendedores do cone leste paulista.
Que tal uma visita ao Cecompi, buscando mais detalhes; aprendendo um pouco mais sobre alternativas para o nosso desenvolvimento?
Ubatuba precisará de mais opções para o salto de qualidade que tanto necessitamos.
E, por razões conhecidas, o empresariado local não pode mais ficar a margem do processo de desenvolvimento.
Deve liderá-lo, minimizando as expectativas oriundas do poder público.
Temos capacidade para isso?
Creio que sim.
Mãos à obra!

Twitter

Comentários

wagner_nog disse…
Prezado Celso, só falta combinar com os "RUSSOS", quero dizer, só falta combinar com os políticos que deteem cargos neste momento, pois o que eles mais fazem, é desistimular e anular atitudes que colaborem para o crescimento da cidade.
Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu