Copa do Mundo

Notícias da África do Sul

Itália 1 x 1 Paraguai

Sidney Borges
Quando a Itália joga eu me lembro de Milton Buzzeto, ex-técnico do Juventus, adepto da simplicidade no futebol. Com ele no comando não havia lugar para estilos complicados, WM; 2,3,5, ou 4,2,4, ou ainda 4,3,3 e variações. E nada de volantes de contenção e alas. Beque era beque, centro-médio era centro-médio e centro avante bom sabia defender. O Juventus jogava no estilo 11,0. Todos compenetrados atrás. De vez em quando um avançava. Mas voltava logo. Gosto disso, é tão italiano como a brajola e a pizza. Catenaccio, alguém ouviu falar?

Pois é, hoje os craques do Paraguai começaram o jogo assustados, a camisa azul da Itália pesa. Com o passar do tempo los bravos descendentes del Mariscal sairam na frente, com um gol de cabeça. E poderiam ter ficado na frente se o goleiro não abandonasse a meta caçando frango no lance do empate. Que ninguém saia julgando a Itália por esse jogo, a Azurra é isso que vimos hoje.

No retrospecto das copas foi sempre assim, empates e vitórias apertadas, quase sempre por um a zero, mas sempre avançando. Nesse ritmo a Itália levou o caneco quatro vezes e jogou seis finais. Agora falando baixo, o futebol italiano não é irritante? O Paraguai tem um bom time e deve passar para a próxima fase. Livrando-se do complexo de inferioridade e jogando o futebol das eliminatórias vai incomodar a gringos e troianos. Tenho dito.

O Ubatuba Víbora informou com notícias da agência Tainha Press.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu