Coluna do Celsinho

Expo Aero Brasil

Celso de Almeida Jr.
Ontem foi aberta a Expo Aero Brasil – Feira Internacional de Aeronáutica, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA, em São José dos Campos-SP.

Trata-se de uma das dez maiores feiras de aviação civil do mundo.

É, também, a única feira que reúne expositores de todos os segmentos aeronáuticos, com a participação das mais importantes empresas nacionais e internacionais do setor.

Hoje, dia 18, Ubatuba estará presente na Expo Aero Brasil, através do NINJA – Núcleo Infantojuvenil de Aviação, iniciativa pioneira em nossa cidade, que já encontra eco junto a importantes lideranças do setor aeronáutico.

O NINJA já recebe o apoio da ABETAR - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional, que está coordenando a divulgação das atividades, prospectando novos parceiros e interagindo com instituições que desenvolvem programas semelhantes.

Para tanto, um forte aliado neste processo é o “Blog do Ninja”:

www.ninja-brasil.blogspot.com

Nele, são publicados diversos artigos focados na cultura aeronáutica, além da divulgação dos detalhes do NINJA.

Leitura interessante para jovens e adultos.

Tenho a satisfação de integrar o grupo de voluntários que colabora neste projeto e, portanto, aproveito para pedir a você, leitor solidário, que nos auxilie, divulgando o endereço do blog para a sua rede de contatos.

O Núcleo Infantojuvenil de Aviação, cujo berço foi Ubatuba, já dá sinais de voos mais altos e, contribuir para isso, é ação gratificante para os ubatubenses.

Vale lembrar que o pensamento central que orienta os jovens envolvidos no NINJA vem de Santos-Dumont:

“Eu não fui apenas aviador....me foi preciso pensar, ESTUDAR e só depois voar...”

Vamos torcer para que a nossa juventude compreenda o alcance desta dica universal, seguindo-a com entusiasmo e perseverança.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu