Copa do Mundo

Soweto clama por Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira

Multidão presente ao Estádio Dobsonville queria ver o craque do Milan, preterido por Dunga

Thiago Salata no MSN Esportes
Onde está o Ronaldinho? Onde está o Ronaldinho?" O sul-africano Donet Ushonga, no fim do treino da Seleção Brasileira, no Soweto, fazia a pergunta, em voz alta, no meio do público que entrou no Estádio Dobsonville para ver a atividade do Brasil. A reclamação do torcedor era a mesma de outros tantos.

- Ronaldinho é o melhor. Eu gosto muito dele. Ele daria mais alegria a todos por aqui - reclamou Ushonga.

Muitos sul-africanos perguntavam aos jornalistas brasileiros o motivo de Dunga não ter convocado o jogador do Milan. Um deles foi Nuro Said, de 20 anos, nascido em Moçambique, próximo à África do Sul.

- O Ronaldinho está no meu coração. É um jogador experiente. Não há igual. Como o Dunga não convocou, sinto uma dor no coração. O Dunga faz coisas que eu não entendo - afirmou Said, que vive há dois anos no país.
Leia mais

Nota do Editor - Quando li essa matéria em voz alta para Fred-Brasil, cão comentarista do Ubatuba Víbora, notei pelo movimento de orelhas que ele está indignado com o Seteanão. Said afirmou que Dunga faz coisas que ele não entende. Fred-Brasil também não entende. Ontem ele latiu para mim dizendo em cachorrês caiçárico: deixou fora Ganso e Ronaldinho, eu nunca faria isso. Palavra de rotweiller. Au. Enfim, quem tem a caneta na pata, digo na mão, escreve o que lhe der na telha. Au. (Sidney Borges com a colaboração de Fred-Brasil)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu