Crise no Oriente Médio

Brasil condena ataque israelense a barcos com ajuda humanitária

Itamaraty diz buscar informações sobre brasileira que estava em barco. Documento fala na 'morte de mais de uma dezena de pessoas' em ataque.

Do G1, em Brasília
O Brasil condenou, por meio de nota divulgada pelo Itamaraty nesta segunda-feira (31), o ataque israelense aos barcos que levavam ajuda humanitária à Palestina. “O Brasil condena, em termos veementes, a ação israelense, uma vez que não há justificativa para intervenção militar em comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário”, diz a nota, que fala na “morte de mais de uma dezena de pessoas”. Mas Israel baixa para nove o número de mortos em ataque.

No texto, o governo diz ter recebido a notícia do ataque com “choque e consternação” e demonstra preocupação com a brasileira Iara Lee, que estava em uma das embarcações que tentava chegar à Faixa de Gaza com alimentos e remédios."O Ministro Celso Amorim, ao solidarizar-se com os familiares das vítimas do ataque, determinou que fossem tomadas providências imediatas para a localização da cidadã brasileira."
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu