Campeonato de Ubatuba

Itaguá ganha a segunda por 4 a 0 e confirma favoritismo; Litoral e Puruba também vencem

Saulo Gil
O Itaguá confirmou o favoritismo para a conquista do bi campeonato amador de Ubatuba e goleou por 4 a 0 a equipe do Real Perequê, atual lanterna da competição. O jogo realizado no Estádio Municipal deu sequência a segunda rodada da disputa 2010, que foi aberta com a derrota do Brasília, para a equipe do Morro das Moças, por 3 a 1. Com o novo revés, a arqui rival do Itaguá amarga a penúltima colocação no campeonato.

Quem vem fazendo frente ao grande elenco comandado por Fabiano, são as equipes do Litoral e Puruba, que também venceram seus confrontos e somam 6 pontos na competição. No primeiro turno as equipes jogarão entre si, em turno único, no sistema de pontos corridos e forma contínua, num total de sete jogos cada equipe, sagrando-se campeão o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em toda a disputa deste turno. Na segunda fase, mata-mata de ida e volta até se conhecer o campeão. Os vitoriosos dos dois turnos se enfrentam numa final, ao estilo do campeonato carioca.

Na segunda divisão, o número de participantes é maior e as equipes foram divididas em grupos. Com 100% de aproveitamento, apenas dois times do grupo D, Caiçara e Novo Rio Escuro, com vantagem para o alvirrubro da Estufa no saldo de gols.

Sobre a bola da Copa, é brincadeira a reclamação. Ninguém está falando da pelota do kiko, estamos falando da gorduchinha. Para quem vê o que os atletas ubatubenses fazem nos campos onde a bola muitas vezes não rola, quica, a reclamação dos super stars soa até como ofensa. Eu quero ver o comprometimento seteanão empurrar a redonda pras redes adversárias. Isso é o que importa!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu