Verão

Casos de virose levam quase 300 pessoas a hospitais de Ubatuba

Número de internações equivale ao registro dos 3 primeiros meses de 2009

Do VNews
Nessa época de calor aumentam os casos de viroses na região, principalmente no litoral norte. Em Ubatuba, já são quase 300 pessoas internadas com a doença só nestes primeiros dias do ano.

Em Ubatuba, Cláudio não esperava ficar numa maca de hospital. "Muito vômito, dor no corpo, fraqueza demais", diz o vendedor Cláudio Lima.

Marina perdeu a vontade de brincar, depois que começou a vomitar. "Ela tomou um pouquinho de água do mar e começou a passar mal. Vomitou a madrugada inteira e está vomitando até agora", diz a mãe de Marina, Marta Gomes.

Do primeiro dia do ano até agora, Ubatuba registrou 295 internações por virose. No ano passado foram 320 nos 3 primeiros meses.

Setenta por cento desses pacientes não tiveram diarréia continua, quadro comum na intoxicação alimentar. A Vigilância Epidemiológica suspeita de um outro perigo: um vírus que se espalha pelo ar. "Isso caracteriza a possibilidade de ser Rota vírus, mas ainda estamos analisando a situação", diz Neilton Nogueira, supervisor de saúde.

Petiscos saborosos, cerveja e muito calor: combinação que pode acabar no hospital. Na praia, os médicos recomendam hidratação e boa alimentação. "Cuidados gerais com a saúde, não ter abuso, cuidados com a hidratação, manter uma boa alimentação e cuidados com a higiene", orienta o médico Antonio Pozo.
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu