Deu na Folha

Foi uma piada

Da colunista Mônica Bergamo (original aqui)
O cineasta Silvio Tendler diz ser ele o "publicitário brasileiro" de quem o editor César Benjamin afirma não se lembrar no artigo publicado ontem na Folha sobre a campanha de Lula em 1994.


Nele, Benjamin relata conversa em que Lula teria revelado como tentou subjugar um preso nos 30 dias em que esteve detido, na época da ditadura militar. "Aquilo foi uma brincadeira, uma piada que ele tenta transformar em drama", diz Tendler. "Se o cara [Benjamin] não consegue entender piadas, é complicado. Ele deveria ganhar o troféu de loira do ano."

Tendler diz que a conversa era "uma brincadeira como outras 300" que Lula fazia todos os dias. "Não tinha nada do tom dramático que ele [Benjamin] quer dar. O cara deve estar muito ressentido para sacar isso com 30 anos de atraso."

(Comentário de Ricardo Noblat: O publicitário Paulo de Tarso, que segundo Benjamin testemunhou sua conversa com Lula, negou em nota oficial que Lula tivesse dito qualquer coisa a esse respeito. Tendler afirma que "aquilo foi uma brincadeira, uma piada..." Dá a entender, portanto, que Lula disse em tom de brincadeira o que Benjamin levou a sério. O tal preso, supostamente assediado por Lula, disse à VEJA que tudo isso "é um mar de lama". E que cabe a Benjamin provar que falou a verdade.)

Twitter

Comentários

Orlando disse…
O nosso "guia" é do tipo nordestino folgado, contador de "causos" e se acha gozador tirando umas e outras na cara de outros... não gosta de estudar e tem mania de fazer comparações, com metáfora "brega" q muitas das vezes deixa a gente "envergonhado"!
E ele ainda se "acha" q é o "cara"...!?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu