Coluna do Celsinho

Ninja

Celso de Almeida Jr.
Nesta semana recebi, no Colégio Dominique, a visita de Adriano Silva, presidente do Aeroclube Regional de Taubaté e de César Rodrigues, Coordenador da Escola de Aviação Civil de Taubaté - EACT.


Eles vieram formalizar o convênio com a nossa escola para a implantação do primeiro Ninja – Núcleo Infantojuvenil de Aviação.

A idéia do Aeroclube é implantar o Ninja em diversas instituições de ensino da região, a partir de 2011.

Neste sentido, Ubatuba saiu na frente, já que o projeto piloto será desenvolvido aqui, em 2010.

Na oportunidade da visita, promoveram uma interessante palestra aos nossos alunos, procurando despertar a atenção para o promissor mercado aeronáutico e o fascinante ato de voar.


Imagine leitor, o entusiasmo da garotada.

Já posso vislumbrar, que num futuro próximo, muitos de nossos jovens seguirão esta carreira que apresenta tantas oportunidades.

Nesse momento, estamos montando a equipe de professores que garantirá o sucesso do Ninja.
Todos irão trabalhar sob a supervisão permanente da EACT, garantindo a excelência do projeto.

O coordenador do Ninja em Ubatuba, aprovado pela EACT, o ex-piloto do Esquadrão Pelicano da FAB, professor Lemar Gonçalves, também deu um belo recado para os nossos estudantes.

Rememorou que, nos tempos de início de carreira, estava com Ozires Silva, o grande brasileiro que contribuiu para o sucesso de nossa indústria aeronáutica.

Num episódio de trânsito, onde a falha de um semáforo exigiu um esforço gigante de um guarda de trânsito, Lemar comentou que a máquina era sempre mais eficiente que o homem. Naquele instante, Ozires discordou, argumentando que o homem é sempre melhor que a máquina, necessitando, porém, de constante capacitação, de treinamento.

Lemar citou que esta foi uma bela lição colhida com Ozires, que ele não poderia deixar de compartilhar com nossos futuros aviadores.

Como se vê, prezado leitor, o Ninja não ambiciona apenas ser um grande fomentador das técnicas aeronáuticas, mas, como núcleo de ensino que é, contribuir para a sólida formação cidadã de nossos jovens.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu