Para colorir

Ovos frescos

Do Trem Azul (original aqui)
Uma empresa em Navarra, na Espanha, vai de vento em popa alugando galinhas a 190 reais por mês, garantindo que elas botam 6 ovos por semana. São entregues em casas luxuosas da zonas urbanas, especialmente em Madri, com um kit de ração. O período máximo da locação é de uma ano, porque se deprimem após uma longa temporada sem a convivência com amigas da espécie.

Entre as vantagens divulgadas pela empresa, além de serem mansas e sociáveis, as galinhas não precisam de um galo para ficar botando ovos; as crianças ficam sabendo de onde eles vêm; e elas também não dão trabalho, porque não é preciso levá-las para passear todos os dias.

Nota do Editor - A pitoresca nota mostra que a crise atingiu em cheio os países europeus. Computando-se quatro semanas e meia por mês teremos 27 ovos a 190 reais. É caro. Claro que não está em jogo o prazer de ter um animal de estimação, ainda que alugado. Aproveite e imprima este post, depois você poderá pintar a galinha. De qualquer cor, se você é simpatizante de Fidel pinte de vermelho. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu