Coluna do Mirisola

Jesus Cristo mal acompanhado

"Nehuma calamidade poderia ser comparada à lavagem cerebral hoje praticaa nas assembleias e templos"

Marcelo Mirisola*

Semana retrasada, fiz eu mesmo o itinerário da bala perdida. Fui a própria. Viver no Rio de Janeiro – do ponto de vista do ziguezague - pode ser algo bem divertido.

E já que isso aqui não é um blogue com fundo de oncinha, e eu mesmo não dou muita bola praquilo que as revistas de fofoca chamam de “vida pessoal”, resolvi que não vou falar sobre o lugar onde fui detonado. Nem onde moro ou deixo de morar. Tampouco cobrarei amizade e solidariedade de ninguém (essas coisas não são moeda de troca) e, por fim, desconsiderarei os diagnósticos mais apocalípticos dos médicos e da mulher amada. A conclusão é a seguinte. Se a curva do rio sujo não me diz respeito, não diz respeito a mais ninguém. Vamos aos fatos, portanto.

Faz mais de um mês que quero falar sobre o assunto. A oportunidade sempre me escapava. Uma hora a peça do Marcelo R. Paiva, outra o bangue-bangue no Morro dos Macacos, outra hora o linfoma e mais um pé na bunda. Até que o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandez reuniram mais de um milhão de otários no Campo de Marte, numa picaretagem chamada “Marcha para Jesus”.
Leia mais

*Considerado uma das grandes relevações da literatura brasileira dos anos 1990, formou-se em Direito, mas jamais exerceu a profissão. É conhecido pelo estilo inovador e pela ousadia, e em muitos casos virulência, com que se insurge contra o status quo e as panelinhas do mundo literário. É autor de Proibidão (Editora Demônio Negro), O herói devolvido, Bangalô e O azul do filho morto (os três pela Editora 34) e Joana a contragosto (Record), entre outros.


Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Aproveitando o texto do Mirisola,vale a pena lembrar que nenhum catolico é obrigado a acreditar na autenticidade do Sudario.
A arquidiocese de Turim permite com frequencia avaliações cientificas do mesmo ,e os catolicos que não acreditam na sua autenticidade,costumam valorizar seu valor religioso simbolico ,cultural e artistico.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu