Aviação


TU-204 - Saiba mais aqui

CLEAN AIR - "Os russos estão chegando"

Do Portal da Administração
DF terá sua empresa aérea Começam em dezembro, as operações comerciais da Clean Air Transportes Aéreos, primeira companhia brasiliense no setor. A empresa contará com aeronaves do tipo L410, com 19 assentos, dois TU-204, com capacidade de até 210 passageiros, e um cargueiro. No primeiro momento, a Clean Air fará três rotas, ligando Brasília a Manaus, Natal e Porto Alegre. Em novembro, os futuros pilotos e tripulantes da Clean Air serão treinados em Moscou e devem retornar ao Brasil trazendo os primeiros aviões com tecnologia da Ilyusin Finance Corporation (IFC), uma companhia russa. Mohamed Said, diretor comercial da nova empresa, garantiu que em breve serão divulgados o investimento e o número de empregos criados pela Clean Air.

A partir de dezembro de 2009, começarão a pousar nas pistas do Aeroporto Internacional de Brasília os aviões da Clean Air Transportes Aéreos, primeira companhia tipicamente brasiliense.

Com voos diários, a empresa fará três rotas, ligando Brasília a Natal, Porto Alegre e Manaus. As operações aéreas da empresas começarão com aeronaves L410 de fabricação tcheco-russa com 19 assentos, dois Tu-204 com capacidade de até 210 passageiros e um cargueiro. Mas tudo indica que já a partir dos primeiros meses de 2010 a Clean Air pode alçar voos mais altos. O diretor comercial da nova empresa, Mohamad Said, guarda a sete chaves algumas novidades, que segundo ele, serão repassadas no seu devido tempo.

"Dois novos aviões da Ilyshin Finance Corporation (IFC), companhia russa, serão entregue a cada ano", explicou Said. Um pré- contrato assinado entre a Clean Air e a IFC já garantiu oito aeronaves a nova empresa. São dois IL96-300 que utilizará até 310 assentos que serão utilizados em vôos internacionais, quatro Tu-240 (modelos CE e CME) com até 210 assentos, para os vôos domésticos. Grande parte dos assentos serão destinados à classe executiva.

A Clean Air também comprou dois cargueiros da companhia russa. Não foram revelados os valores do contrato, mas Said informou que os aviões russos estão com preços 35% mais barato que os encontrados no mercado internacional.

Treinamento russo

Em novembro, uma equipe de pilotos e demais tripulantes partirão para Moscou para serem treinados nas aeronaves compradas pela Clean Air. Após o treinamento, a equipe retornará ao Brasil trazendo os aviões que serão utilizados nos primeiros vôos da nova empresa. Em fevereiro de 2010, uma outra equipe receberá treinamento no IL 96-300, que estará operando no Brasil no mês seguinte, provavelmente em voos internacionais. (Original aqui)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu