Ubatuba

Recursos orçamentários

Sidney Borges
Tenho lido sobre o empenho da prefeitura na busca de recursos da Petrobras. Está correto, Ubatuba pertence à faixa costeira fronteiriça às imensas jazidas de petróleo descobertas recentemente. Nada mais justo que receba royalties.

Há outra fonte que merece ser pesquisada. Por ocasião da discussão ambiental sobre Angra 3 tive a honra de ser convidado a visitar as instalações nucleares de Angra dos Reis.

Lá eu soube da existência de verbas destinadas às cidades situadas no entorno da Usina, Ubatuba entre elas. Uma advertência me foi feita, as liberações demandam projetos que devem estar de acordo com as normas formais exigidas pela Usina. Ou seja, têm de ser bem apresentados e bem fundamentados.

Posto isto é só seguir o caminho das pedras e o dinheiro virá. As áreas preferenciais são Educação e Saúde. Ubatuba tem necessidade de um centro de hemodiálise. Ubatuba precisa de ambulâncias.

Seria interessante a criação de uma secretaria ou de uma comissão voltada à busca de recursos. Nestes tempos bicudos qualquer dinheiro extra será bem recebido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu