Brasil

Deputado com carteira suspensa bate e mata 2

Fernando Carli Filho dirigia a 190km/h em rua de Curitiba; ele já tinha 23 multas por excesso de velocidade

O Globo
O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB-PR), que dirigia em Curitiba a 190 quilômetros por hora, com a carteira de habilitação suspensa desde julho do ano passado por excesso de multas, provocou um grave acidente que causou a morte dos estudantes Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20.


Com o impacto da colisão, o Honda Fit ocupado pelos jovens virou sucata e os destroços foram parar numa rua paralela.

. Testemunhas disseram que o carro de Carli Filho, um Volkswagen Passat, voou por cima do carro dos jovens.

O deputado acumulava 130 pontos na carteira, quando o máximo permitido é de 20 pontos ao ano, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Só por excesso de velocidade, ele tivera um total de 23 multas. Mas também infringiu a lei por estacionar em local proibido e por dirigir falando ao celular. No dia 28 de setembro do ano passado, foi multado quatro vezes por excesso de velocidade no período de duas horas.

Carli Filho, que estava na UTI do Hospital Evangélico desde o acidente, foi transferido ontem para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em avião de uso exclusivo do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB). Segundo o boletim médico, ele respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. (Do Blog do Noblat)

Nota do Editor - Caso sobreviva o deputado responderá a processo e até poderá ser condenado. Provavelmente a pena será de prestação de serviços comunitários. Conduzir veículos a 190 km/h fora de autódromos é próprio de sociopatas que devem ser afastados do convívio social. A luta de classes no Brasil não se dá entre capitalistas e proletários, mas entre donos de mandatos e cidadãos comuns. A revolução francesa acabou com os privilégios da nobreza, a democracia brasileira os está resgatando e ampliando, criando uma super classe de cidadãos acima do bem e do mal. Exatamente aqueles que supostamente deveriam representar o povo. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu