Manchetes do dia

Domingo, 10 / 08 / 2008

Folha de São Paulo
"Petrobras não terá monopólio de campo"
Embora o governo Lula ainda não tenha posição final sobre as regras para explorar os novos megacampos de petróleo na costa, já decidiu que não deve entregar à Petrobras todas as áreas da camada do pré-sal que ainda serão leiloadas.


O Globo
"Tráfico já treina táticas de guerrilha nas matas do Rio"
Com o suporte de PMs, militares e ex-militares das Forças Armadas, o tráfico de drogas no Rio está treinando jovens e até menores de idade em táticas de guerrilha, em áreas de Mata Atlântica, espalhadas em torno das favelas do Rio. A informação – obtida por Sérgio Ramalho e Vera Araújo – é citada em relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e foi detectada também pelo serviço de inteligência do Degase, órgão responsável pelos internatos para menores infratores.


O Estado de São Paulo
"Militares pressionam para evitar debate sobre anistia"
Os comandantes das Forças Armadas pressionam para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerre a polêmica aberta no governo pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, que defende punição para os militares que praticaram torturas durante a ditadura. O general Enzo Martins Peri, comandante do Exército, conversou na sexta-feira com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, informa a repórter Tânia Monteiro.


Jornal do Brasil
"R$ 12 bilhões no lixo"
Três números, um desperdício: enquanto 70 mil toneladas de comida são despejadas anualmente na lata de lixo, 64% do que é plantado some com problemas na colheita, no transporte, no processamento e nos hábitos alimentares da população. No cálculo do descaso com os alimentos, o Brasil perde, a cada ano, cerca de R$ 12 bilhões. A culpa do prejuízo é compartilhada por produtores, distribuidores e consumidores – sobretudo da classe média. A comida dispensada por restaurantes e feiras livres chega a ser catada no lixo por famílias carentes. Uma das barreiras contra a melhor distribuição da comida é a própria legislação que regula as doações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu